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Sobre a Conexão

+ O que é a velocidade de download?

É a velocidade de recebimento de dados de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.

+ O que é a velocidade de upload?

É a velocidade de envio de dados para o envio de arquivos de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

+ Qual é a vantagem da fibra óptica na conexão à internet?

A fibra óptica permite a navegação com altíssima velocidade, disponibilidade, confiabilidade e estabilidade, e é livre de interferências eletromagnéticas.

+ Durante a realização do teste de velocidade, o desempenho da internet pode ser afetado?
Sim. Por isso, para obter resultados mais precisos, o recomendado é não usar a conexão de internet enquanto o teste está em execução. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.
+ Alguns sites não abrem, e agora?

Caso esteja encontrando problemas na conexão, entre em contato com o nosso suporte técnico para analisarmos o problema. Ligue 0800 940 0198 ou (81) 3533-9470. Clique aqui para medir a velocidade da sua internet.

Sobre o Serviço

+ Quanto tempo leva a instalação do serviço NET.COM?

O prazo para instalação é em media 5 (cinco dias uteis) dias a partir da data do cadastro junto a NET.COM. O tempo de instalação varia de acordo quantidade de solicitações e com o grau de dificuldade.

+ A internet via radio funciona quando está chovendo?

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente.

+ É possível utilizar a internet em mais de um computador?

Sim, o dispositivo recomendado para o compartilhamento de Internet é o ROTEADOR. Este dispositivo permite a conexão de vários computadores ao mesmo tempo na Internet utilizando a mesma banda larga. Desta forma não é necessário que cada equipamento faça a “discagem”. Este trabalho é feito pelo próprio Roteador.

+ Como faço para obter login e senha para acessar o central do assinante NET.COM?
Depois de solicitar um serviço, o cliente recebe login e senha descrito em seu contrato ou FAT de ativação.Caso não consiga localizar esses dados no documento, basta solicitar pelo telefone 0800 940 0198 ou 3533 9470.
+ Quero alterar minha velocidade contratada. Como faço?

Por questões jurídicas a mudança de plano só pode ser realizada presencialmente em nosso escritorio pelo assinante com apresentação do RG. Duvidas entre em contato 0800 940 0198 / 3533 9470

+ Qual o horário de funcionamento do suporte técnico da NET.COM?

O suporte técnico NET.COM funciona de 08:00 ás 22:00 segunda - sabado e 08:00 ás 20:00 Domingo e feriados, pelos telefones 0800 940 0198 ou (81) 3533-9470.

Financeiro

+ Paguei a fatura, mas continuo bloqueado. Por quê?

A quitação do débito não é automática. Após o pagamento, o banco leva até 72 horas para informar a NET.COM que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o 0800 940 0198 / 3533 9470 ou com envio de uma foto legível do comprovante para o e-mail atendimento@netcom.psi.br para analisarmos o problema.

+ Se a minha fatura vencer no final de semana ou em feriado, preciso solicitar outra com a data atualizada?

Não. Se a fatura venceu no sábado, domingo ou em feriado, basta pagar a original no próximo dia útil após o vencimento.

+ Onde eu posso pagar meu boleto NET.COM?

O boleto NET.COM pode ser pago em qualquer correspondente bancário, mesmo após o vencimento, pois, através da leitura do código de barras é atualizado automaticamente com juros e multa. 

+ Como faço para obter login e senha para acessar o central do assinante NET.COM?
Depois de solicitar um serviço, o cliente recebe login e senha descrito em seu contrato ou FAT de ativação.Caso não consiga localizar esses dados no documento, basta solicitar pelo telefone 0800 940 0198 ou 3533 9470.
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